Estudante da Rede Estadual de Alagoas está entre 46 dos Jovens Embaixadores 2024

Por Júlia Maria

A aluna Luana Moisés Santos Ferreira, da Escola Estadual Senador Rui Palmeira, de Arapiraca, foi selecionada pela Embaixada Americana como a Jovem Embaixadora 2024 por Alagoas, ela estará entre os 46 estudantes brasileiros que embarcarão nesta experiência que é um sonho para muitos jovens, um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos, totalmente gratuito, a partir do ano que vem.

Aprovada em todas as etapas, da pré-inscrição até a prova oral, a estudante agora organiza documentos oficiais para a viagem, em janeiro. Autodidata, Luana vem de uma família de pequenos produtores rurais e iniciou seus primeiros contatos com a Língua Inglesa por meio de desenhos, séries e atores internacionais que despertaram nela o desejo de conhecer e vivenciar esta experiência internacional. Sempre podada do seu sonho, sobretudo pelas dificuldades financeiras, ela reconhece o apoio da escola nesta conquista.

“Cresci na zona rural e onde eu morava não havia outras crianças com quem eu pudesse brincar. Por isso, passei minha infância assistindo seriados e desenhos em inglês, o que me proporcionou fluência na língua. No entanto, em virtude das minhas condições financeiras, achava que conhecer os Estados Unidos era um sonho impossível. No 8º ano comecei a pesquisar sobre intercâmbios e quando entrei no ensino médio recebi incentivo dos meus professores, que disseram que eu tinha potencial e me estimularam a me inscrever no Jovem Embaixador. Fiquei surpresa com o resultado, mas feliz, pois vou realizar meu sonho de infância”, declarou Luana.

No total, Alagoas contou com 33 candidatos pré-inscritos, entre alunos da rede estadual e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), dos quais, 12 participaram da prova escrita e as duas foram as selecionadas para a entrevista com a Embaixada, segundo dados da Gerência Especial de Programas e Projetos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), responsável local pela condução do processo seletivo.

Fonte: Ascom Seduc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *