Homem é preso após ameaça passageiros de ônibus
Em meio à ocorrência, pessoas em situação de rua da praça sinimbu quiseram impedir a prisão e tentaram jogar pedras nas viaturas
Um homem de 36 anos foi preso em flagrante, na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, após ameaçar passageiros dentro de um ônibus de transporte urbano e por resistir e desacatar guarnições que realizavam patrulhamento na região. O caso aconteceu no final da tarde dessa terça-feira (08).
De acordo com o Ronda no Bairro, que realizou a prisão do indivíduo, ele estava alcoolizado e portava uma arma branca, de cabo de aço e pontiaguda. Os agentes revelaram que, após a abordagem, o homem ainda teria tentado agredi-los e resistido à prisão.
A guarnição RB Moto 01 Centro patrulhava na área, quando foi procurada por passageiros de um coletivo de Maceió, denunciado que um homem ameaçava a todos dentro do ônibus. Após a abordagem, o suspeito se recusou a colaborar com a revista e investiu contra nossos agentes de proximidade, tentando nos agredir, e resistindo, em seguida, à prisão. Diante da situação, fomos obrigados a usar a força e algemá-lo e encaminhá-lo à Central de Flagrantes, no Farol”, explicou o 1º sargento Cristiano, comandante da RB Moto 01 Centro.
Após a prisão do homem, um grupo de pessoas em situação de rua tentou atirar pedras contra a viatura do Ronda. “Quanto à revolta dos outros moradores de rua, chamamos reforço, mas logo depois, os ânimos se acalmaram. Mesmo assim, foram momentos de tensão”, finalizou o comandante.