Jovem repara dano causado ao patrimônio público
Pichação é considerada crime ambiental. E um caso que ocorreu em Alagoas, nesse final de semana, viralizou nas redes sociais. Isto porque um homem, que praticou esse ato no muro de uma praça em Japaratinga, cidade localizada no Litoral Norte do estado, foi obrigado a pintar o local por policiais militares.
A ação para reparar o dano causado ao patrimônio público foi gravada e repercutiu na internet. O rapaz tinha pichado o muro da Praça Maria Pinto Calaça com as iniciais de uma facção criminosa.
O equipamento público tinha passado por revitalização em julho deste ano. Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi ao local após ser acionada para atender um caso de vandalismo. O jovem estava no local, cochilando em um banco ao lado do muro que tinha acabado de pichar.
Foi quando os policiais militares o acordaram. Em seguida, as imagens mostram o ‘incentivo’ dos agentes da segurança pública para que o jovem cubra com tinta toda a pichação feita no muro da praça.
Pela legislação, quem pratica o crime de pichação pode pegar pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. No entanto, a reportagem não conseguiu confirmar se o jovem flagrado praticando o ato foi preso.