Ameaça na sequência de um incidente anterior
Policiais militares pertencente ao 10º Batalhão, foram chamados via 190 para averiguar uma situação de ameaça. A vítima relatou que estava de serviço de rádio patrulha no dia 08/09/2023, quando foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima fatal. Ao chegar ao local, iniciou o isolamento da área para aguardar a chegada do SAMU e posteriormente a equipe do Instituto de Criminalística.
Enquanto aguardava a chegada do IML, o autor ultrapassou a área de isolamento e começou a tirar fotos das vítimas sem a autorização da guarnição, momento em que a família da vítima se sentiu constrangida com a situação. A guarnição solicitou que ele se retirasse do local e apagasse as fotografias para preservar a imagem das vítimas. Neste momento, o autor se retirou do local visivelmente irritado com o ocorrido.
O segundo fato foi registrado às 10:37 deste domingo(5), no Posto Carreteiro, Loteamento Vergas, no município de Palmeira dos Índios.
Neste último domingo , ao ir abastecer seu veículo no Posto de Combustível Carreteiro, a vítima encontrou o autor no local. Este se dirigiu à vítima, ameaçando e intimidando-a, proferindo as seguintes palavras: “Naquele dia você estava com a guarnição, hoje você está só” e “O que é seu está guardado, você não perde por esperar”. A vítima imediatamente solicitou a presença de uma guarnição no local para realizar os devidos procedimentos legais.
Uma testemunha que estava abastecendo seu veículo no Posto de Combustível Carreteiro presenciou o autor se dirigindo à vítima e proferindo as ameaças mencionadas anteriormente. Após o ocorrido, a testemunha permaneceu no local e foi solicitada pela vítima para ser testemunha do incidente.
O autor alegou que estava no Posto de Combustível Carreteiro quando a vítima chegou ao local para abastecer seu veículo. Ao perceber a chegada da vítima, este se dirigiu ao autor e disse “Olha ele aí”, desencadeando uma discussão que levou a vítima a chamar uma viatura para o local.