Homem é preso por agredir companheira com martelo
Um homem de 38 anos foi preso, nesse sábado (04), após uma mulher de 23 anos, vítima de violência doméstica, ter escrito um bilhete pedindo socorro. O caso aconteceu no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. A vítima contou, em seu depoimento, que foi agredida com um martelo na cabeça e que vinha sido mantida em cárcere privado pelo suspeito.
Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública, uma guarnição do 1° Batalhão foi acionada, via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), para averiguar uma denúncia de que uma mulher estava sendo agredida fisicamente pelo marido e que estava pedindo socorro.
Ao chegar, a vítima relatou que escreveu uma carta pedindo socorro e pediu para sua filha jogar o bilhete, a fim de alguém que passasse pudesse ler e atendesse ao pedido.
Ela também contou que foi agredida várias vezes na cabeça com um martelo e que foi ameaçada de morte. A mulher foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região e, em seguida, conduzida com o marido à Central de Flagrantes, no Farol, onde o autor foi autuado em flagrante delito por tentativa de feminicídio, sequestro e cárcere privado.