Palmeira se prepara para receber devotos de todo o nordeste nas santas missões de Frei Damião
As Santas Missões de Frei Damião, que se desenrolarão de sexta-feira (3) até domingo (5) em Canafístula, estão prontas para acolher romeiros de diversas regiões do Nordeste. A Prefeitura de Palmeira dos Índios, que oferece apoio cultural ao evento, está finalizando os ajustes finais, incluindo pintura, limpeza e iluminação, para garantir que o Distrito esteja preparado para receber os devotos durante esses dias de celebração religiosa que marcam o nascimento do Frei Capuchinho.
Uma programação abrangente, que engloba missas, vigílias, bênçãos, apresentações religiosas e uma procissão, compõe as festividades das Santas Missões. “Tudo foi planejado com grande dedicação para receber os devotos de Frei Damião. A paróquia de Canafístula cuidou de todos os detalhes, e a prefeitura está apoiando culturalmente o evento. Como todos os anos, centenas de pessoas lotarão a Praça dos Romeiros para momentos de devoção e fé. Todos estão convidados a se juntar a nós nas Santas Missões”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
A programação completa das Santas Missões é a seguinte:
Sexta-feira (3)
- 15h: Santa missa de abertura
- 19h: Terço mariano
Sábado (4)
- 14h40: Procissão de Frei Damião
- 15h: Santa missa
- 19h: Show com a banda Trono
Domingo (5)
- 9h30: Santa missa (Igreja Nossa Senhora do Rosário)
- 11h30: Santa missa (Associação Frei Damião)
- 15h: Santa missa de encerramento
- 16h: Show com Hugo Santos (fundador das comunidades Colo de Deus e Samaria)
Frei Damião nasceu em 5 de novembro de 1898, na Itália, e se tornou um destacado sacerdote. Sua atuação se concentrou na promoção das “santas missões” pelo Nordeste, atraindo multidões para ouvir seus sermões e se tornando uma figura de grande popularidade religiosa na região, sendo considerado o sucessor legítimo do Padre Cícero Romão Batista.