Santos vence o Flamengo em jogão no Mané Garrincha lotado

As torcidas de Flamengo e Santos fizeram uma bonita festa e lotaram a Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, na noite desta quarta-feira (1º/11). No fim, grande vitória do Peixe por 2 x 1, de virada, em jogo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A virada levou o Santos aos 37 pontos, agora na 15ª posição. O Flamengo é o sexto colocado no Brasileirão, com 50 pontos.

O Flamengo foi escalado pelo técnico Tite, com os seguintes jogadores em campo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Luiz Araújo; Bruno Henrique e Pedro. Já o Santos recrutou os atletas: João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Kevyson; Rincón, Fernández, Jean Lucas e Nonato; Soteldo e Julio Furch.

O Santos começou melhor no jogo. O Peixe aproveitou erros do Rubro-Negro e assustou a meta de Rossi nos momentos iniciais da partida. Quem marcou primeiro, porém, foi o Flamengo. Aos 21 minutos, a bola ficou livre para Pedro completar o escanteio e marcar, levando a torcida do Flamengo à loucura na Arena BRB Mané Garrincha.

O Flamengo quase ampliou no lance seguinte, mas Ayrton Lucas parou no travessão. Logo depois, o Santos empatou o jogo: após bola lançada na área, Nonato emendou um chute forte no canto direito de Rossi, sem chances para o argentino. O empate veio aos 32 minutos e colocou fogo no clássico!

A situação piorou ainda mais para o Flamengo quando Gérson foi expulso devido a uma cotovelada em Furch. E, com grandes emoções, o jogo foi para o intervalo no empate em 1 x 1!

Segundo tempo

Com um atleta a mais em campo, o Santos foi com tudo em busca da virada no início do segundo tempo, colocando pressão no Flamengo na tentativa de virar o jogo. Com substituições de ambos os lados, a partida ficou mais cadenciada. O Peixe detinha maior posse de bola, e o Rubro-Negro tentava sair rápido no contra-ataque.

A segunda etapa seguiu sem grandes chances de gol. Mas, no fim do jogo, o Santos mostrou que quer permanecer na Série A. Aos 44 minutos, Joaquim chutou forte de fora da área e decretou a virada e a vitória do time paulista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *