Turista encontrado morto ganhou viagem como bônus do banco em que trabalhava
O corpo de um turista foi encontrado boiando nas piscinas naturais da Praia de Sauaçuí, no Litoral Norte de Maceió, nessa quinta-feira (26). Trata-se de um bancário paulistano, de 56 anos, que estava de férias com a esposa na cidade. O nome da vítima não foi revelado.
A suspeita é que o turista tenha sofrido um mal súbito enquanto estava na água. A causa, no entanto, só será confirmada com laudo do Instituto Médico Legal (IML), que foi acionado para perícia e deve emitir a informação em até 30 dias.
Nesta sexta-feira (27), dois filhos do casal, que vieram às pressas de São Paulo, estiveram na delegacia para prestar depoimento. “A água estava um pouco acima da cintura, não justifica o afogamento. ele nem se debateu na água, simplesmente sumiu”, disse o delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial onde o caso será investigado.
A vítima havia ganhado a viagem de presente do banco onde trabalhava há 35 anos, em São Paulo, como uma bonificação pelos serviços prestados. A viagem tinha como roteiros Maceió e Porto de Galinhas, em Pernambuco, de onde ele tinha acabado de chegar na companhia da esposa.
“Ela [a esposa ] contou que saiu para ficar na areia e o marido continuou fotografando dentro da água, até que sumiu e apareceu boiando horas depois”, informou o delegado.
Redação com TNH1