Turista é preso ao pagar hotel de Maceió com cartão de outra pessoa
Um turista da Bahia foi preso em flagrante, nessa segunda-feira (23), após tentar pagar as diárias de hospedagem em um hotel de luxo, no bairro da Jatiúca, em Maceió, utilizando o cartão de crédito de outra pessoa. Segundo disse à polícia, ele teria comprado os dados do cartão e pago R$ 500 pelo serviço, feito por meio do aplicativo Telegram.
Conforme relato de policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), um funcionário do hotel percebeu a tentativa de golpe. Ele contou que três homens se hospedaram no hotel e, quando eles foram pagar as diárias, solicitaram o link para pagamento com cartão de crédito.
O funcionário, então, percebeu que o cartão estava em nome de outra pessoa e ligou para a titular, que afirmou não reconhecer aquela.
Diante dos fatos, ele se dirigiu até a base da Oplit e registrou o fato. Uma equipe da Oplit se deslocou até o hotel e conduziu os três hóspedes para a Central de Flagrantes para providências cabíveis.
Em depoimento, um deles assumiu que havia comprado os dados do cartão através do Telegram e pagou o valor de R$ 500,00.
O suspeito foi autuado em flagrante por estelionato e se encontra à disposição da Justiça. A polícia não informou o destino dos demais.