“Meu Nome É Gal” – Filme sobre a trajetória da cantora Gal Costa chega aos cinemas brasileiros

Por Júlia Maria

O cinebiografia “Meu Nome é Gal” estreou nos cinemas na última quinta-feira (12) e tem a atriz Sophie Charlotte interpretando a eterna Gal Costa.

O filme já estava em andamento quando Gal morreu em novembro de 2022, aos 77 anos. Mas a expectativa passou a ser ainda maior após a morte de uma das maiores cantoras da história do Brasil.

Com uma vida tão rica de histórias e experiências, é claro que não seria possível mostrar a trajetória completa de Gal em um longa-metragem. Por isso, “Meu nome é Gal” é centrado num recorte dos primeiros anos de sua carreira, quando ainda era Maria da Graça Costa Penna Burgos. Gracinha para os íntimos (interpretada por Sophie Charlotte), deixa a Bahia aos 20 anos e vai para o Rio em 1966 para tentar a sorte como artista.

Acolhida por outros cantores como Caetano Veloso (Rodrigo Lellis), Gilberto Gil (Dan Ferreira), Maria Bethânia (a codiretora do filme, Dandara Ferreira) e a atriz Dedé Gadelha (Camila Márdila), namorada de Caetano, Gracinha vai dando lugar a Gal Costa. O filme mostra os envolvimentos amorosos de Gal, sua relação com a mãe, Mariah (Chica Carelli), e sua consagração durante a Tropicália, no início da ditadura no país.

Link para assistir ao trailer: https://youtu.be/eV1cJ560K2E

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *