Mulher Alega que Celular Foi Furtado e Insinua Envolvimento Policial
Por Weverton Bruno
Na manhã desta quinta-feira(12), policiais do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) pertencentes ao 10º Batalhão de Polícia Militar cumpriram um mandado de busca e apreensão no Conjunto Brisa do Lago, em Arapiraca. Ao chegarem à residência alvo, encontraram o portão trancado com um cadeado, que foi aberto com o uso de um alicate corta-fios.
Ao adentrar a residência, as guarnições constataram que a porta estava aberta e a casa desabitada, pois o indivíduo alvo do mandado havia saído pouco antes da chegada da polícia. Poucos minutos depois, a proprietária da residência chegou acompanhada de seu filho.
No decorrer da ação, ao solicitar o documento de identificação da proprietária, ela adentrou a um dos quartos da casa e afirmou que seu aparelho celular havia desaparecido. As guarnições realizaram uma varredura no local para verificar a presença de qualquer pessoa, mas não procederam a uma revista minuciosa nos cômodos.
A proprietária alegou que havia deixado o celular carregando durante a noite e, pela manhã, o retirou da tomada e o colocou em uma gaveta do guarda-roupa. Contudo, durante a busca pelo aparelho, tanto a proprietária quanto seu filho insinuaram que a guarnição poderia estar envolvida no desaparecimento do celular.
Diante dessa situação, a mulher foi conduzida à Delegacia Regional de Arapiraca para que fossem adotadas as medidas legais. Entretanto, na delegacia, a proprietária não acusou a guarnição pelo desaparecimento do celular, registrando um boletim de ocorrência por furto sem mencionar a guarnição como responsável pelo sumiço do aparelho.