Paulo Dantas anuncia mudanças no secretariado do Governo de Alagoas
Por Júlia Maria
Nesta terça-feira (10), o governador Paulo Dantas anunciou algumas mudanças no comando de quatro secretarias do Governo de Alagoas.
Marcius Beltrão deixa a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para conduzir um novo projeto de seu grupo político, que permanece aliado com a indicação da empresária Alice Beltrão para o comando da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics). De perfil técnico, a empresária é uma novidade na gestão.
Já para Seduc, retorna a ex-secretária Roseane Vasconcelos, que estava no Gabinete Civil, e é professora de carreira e esteve neste cargo durante a maior parte de 2022. Para o seu lugar anterior, assume o atual secretário especial de Relações Institucionais, Felipe Cordeiro, que inclusive, já comandou a pasta em 2019. Ambos também contam com um perfil técnico de destaque em suas áreas.
Segundo Paulo, as alterações acontecem em um momento positivo e adequam os grupos políticos que compõem sua base política e administrativa, tanto que ele permanece com quadro técnicos conduzindo áreas importantes do governo. Outro ponto importante é o desmembramento de ações da Sedics com uma nova missão para ex-secretária.
Já que Caroline Balbino deixa a Sedics, mas permanecerá no governo com a criação da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi). Ela foi fundamental para construção da agenda positiva nas missões com China, Portugal e Uruguai, bem como na atração de investimentos para Alagoas nos últimos anos. O projeto de criação será encaminhado para Assembleia Legislativa.
A Serfi ficará responsável pela condução dos escritórios de São Paulo e Brasília, bem como a política de energias renováveis e o Alagoas Feita a Mão, como braços que são estratégicos para o Estado nesta construção de uma relação permanente com outras unidades federativas e nações.