Resgate de mais de 20 pássaros silvestres em Maceió e São José da Laje, AL
Policiais do Batalhão Ambiental encontram aves em gaiolas, levando uma pessoa para prestar esclarecimentos.
O Batalhão de Polícia Ambiental realizou um notável resgate de 25 pássaros silvestres durante uma operação de fiscalização na última quinta-feira (2) nas localidades de Maceió e São José da Laje, no interior de Alagoas.
Na capital, especificamente no bairro da Chã da Jaqueira, o BPA apreendeu 17 aves pertencentes a diversas espécies, como papa capim, xexéu, galo de campina, curió e sabiá. Esses animais estavam mantidos em gaiolas e sua descoberta foi possível graças a uma denúncia anônima. Importante ressaltar que ninguém foi detido no local.
Em São José da Laje, a equipe de fiscalização encontrou mais oito pássaros de espécies diversas, incluindo sanhaço, papa capim, sibite, sabiá e caboclinho.
Além do resgate, uma pessoa foi conduzida para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias em que esses animais silvestres estavam sendo mantidos em cativeiro. A ação do Batalhão Ambiental destaca a importância da proteção da fauna silvestre e do combate ao tráfico de animais no estado de Alagoas.