Diretor de escola é preso em flagrante após furtar carne da merenda escolar
A Polícia Civil do Ceará, prendeu, nesta quarta-feira (2), em flagrante o diretor da Escola de Tempo Integral Assis Bezerra em Quixeramobim, no interior do estado, suspeito de furtar produtos da merenda escolar.
Câmeras de segurança do próprio educandário, flagraram a ação do homem, que entre os produtos subtraídos levou peças de carne de alto valor, pão, leite, arroz, macarrão, etc.
Ainda nas imagens, feitas nesta quarta, antes da prisão, é possível ver quando o diretor sai da escola sozinho carregando um saco com os produtos.
Em outras imagens gravadas em agosto deste ano, ele é visto com outro homem.
A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 12, da Secretaria da Educação (Seduc) informou que acompanha a ocorrência e vai adotar as providências necessárias, incluindo processo legal para afastamento do profissional.
O gestor da escola, de 44 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (02), pelo crime de peculato-furto, por suspeita de furtar merenda escolar da instituição da qual ele é diretor.
A polícia flagrou o servidor em posse dos alimentos, quando recebeu voz de prisão. Segundo a PC, o diretor não reagiu à prisão e foi levado à unidade policial.
As investigações sobre a conduta do diretor, que atua na instituição há, pelo menos, nove anos, iniciaram há cerca de quatro meses, quando a polícia recebeu uma denúncia anônima.