Acusado de estuprar e jogar corpo de menina no telhado em Maravilha, AL, é condenado a 35 anos de prisão

Edvaldo dos Santos foi condenado pela morte de Ana Beatriz, de 6 anos — Foto: Ascom/MP

O réu Edvaldo dos Santos, acusado de estuprar e matar Ana Beatriz Rodrigues Rocha, de 6 anos, foi condenado a 35 anos e 7 meses em regime fechado. O julgamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (3) e foi conduzido pelo juiz José Braga Neto. O crime aconteceu na cidade de Maravilha, Sertão de Alagoas, em 2020. Cabe recurso da decisão.

O corpo da criança foi encontrado dentro de um saco no telhado da casa do réu. Segundo o laudo do Instituto de Medicina Legal de Arapiraca (IML), Beatriz foi morta por estrangulamento. A mãe dela também se tornou ré no processo pelo crime de abandono de incapaz.

Como o réu confessou a autoria do crime, todas as testemunhas foram dispensadas. Edvaldo disse que não falaria mais sobre o caso e o julgamento avançou para a fase dos debates.

O promotor de Justiça Tácito Yuri disse que o crime cometido de forma estúpida e com brutalidade. “É difícil falar de algo assim, temos filhos, imaginem uma criança que, inocentemente, por conhecer o réu, foi até a casa dele e lá estupidamente abusada, sendo vítima de sexo anal, vaginal e depois morta. Não há como não nos comovermos e, hoje, os senhores do conselho de sentença estão com a missão de fazer justiça por ela”, disse.

À época, o acusado disse que cometeu o crime porque estava sob efeito de drogas e álcool. Ele está preso desde 2020, quando a Polícia Civil o indiciou e pediu a prisão pelos crimes de homicídio, sequestro e cárcere e estupro de vulnerável.

Defesa da mãe da menina Ana Beatriz, que foi estuprada e morta em Maravilha, AL, enviou pedido de perdão judicial  — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Defesa da mãe da menina Ana Beatriz, que foi estuprada e morta em Maravilha, AL, enviou pedido de perdão judicial — Foto: Reprodução/TV Gazeta

 

 

 

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *