Arthur Lira é hostilizado por bolsonaristas em jantar do PL: “Traidor”
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi hostilizado por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) durante um jantar organizado pelo PL, sigla a qual o mandatário integra.
“Omisso, se manifeste. O Brasil não vai se entregar, não. Ou viver a pátria livre, ou morrer pelo Brasil. Covarde, traidor da Pátria. Como você dorme à noite? Você não tem família? Vendido”, disseram.
Jantar com líderes
O evento ocorre no restaurante Dom Francisco, em Brasília, e foi convocado pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto. O local fica no Setor de Clube Sul, área nobre da Capital Federal.
Entre os temas que devem ser conversados pelos parlamentares está a PEC da Transição. O jantar também ocorre em meio à crise no partido após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) localizar e bloquear R$ 13.599.298,26 da conta da sigla, parte da multa de R$ 22,9 milhões delimitado pelo presidente da Corte, Alexandre de Moraes. O partido colocou em dúvida o funcionamento de parte das urnas eletrônicas, definidas pela sigla como “antigas”.
O PL foi condenado por litigância de má-fé depois de ajuizar ação que pedia a desconsideração do resultado de centenas de urnas eletrônicas apenas no segundo turno das Eleições Gerais de 2022. A conta do partido no Banco do Brasil está bloqueada desde o fim da semana passada.