Eduardo Bolsonaro diz que foi ao Catar levar pen-drives sobre o Brasil
O deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirma, em vídeo que começou a circular nesta terça (29/11) em grupos bolsonaristas nas redes sociais, que foi ao Catar levar pen-drives com “vídeos em inglês explicando a situação no Brasil”. Alvo de críticas até de aliados desde que sua presença no país que realiza a Copa do Mundo foi revelada pela transmissão oficial da Fifa, o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) argumenta, no arquivo que não divulgou em seus canais oficiais, que está fazendo “comunicação internacional”.
O filho do presidente não reeleito viajou com a esposa para o Catar, mas não informou nada a seus seguidores nas redes sociais. Sua presença na Copa foi revelada quando o casal apareceu na transmissão do canal do youtuber Casimiro, na segunda-feira (28/11). A aparição do parlamentar na Copa revoltou bolsonaristas que protestam na porta de quartéis contra o resultado das eleições e estão boicotando o mundial.
No vídeo, Eduardo mostra um punhado de pen-drives e diz: “Espero que você não creia que aqui no Catar só se fala em Copa do Mundo. A Fifa tem mais membros que as Nações Unidas. A imprensa inteira está aqui”. Veja:
O parlamentar também critica aliados que “cerram fileiras” com a esquerda e o atacam. “Será que você não consegue perceber a importância da comunicação internacional?”, questiona.
Veja o momento em que a transmissão da Fifa flagra Eduardo Bolsonaro e a esposa antes do jogo do Brasil contra a Suíça, na segunda: