Chuva provoca alagamentos em Palmeira dos Índios, AL

As fortes chuvas que caíram em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, provocou alagamentos em várias ruas. Segundo os moradores, a chuva durou pouco, mas o volume da água foi muito grande.

Uma correnteza se formou com o volume de água, as ruas ficaram completamente alagadas, impedindo a passagem dos veículos e dos pedestres. A água também invadiu casas e lojas.

Os moradores colocaram barreiras de contenção para evitar que a água entrasse ainda mais nesses locais.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na tarde desta segunda-feira (28), um alerta amarelo para chuvas e ventos intensos para Alagoas, Sergipe e Bahia até a manhã desta terça-feira (29). Ao todo, 54 municípios alagoanos estão inseridos no alerta, de cor amarela, que representa grau de severidade “Perigo Potencial”.

O que causou a chuva

O meteorologista explica que as chuvas que caíram no Agreste e Sertão já estavam previstas, inclusive com raios e rajadas de vento.

“O que causou foram ondas de convergências do Atlântico Sul, que está presente sob o continente. Além disso, o forte calor contribuiu para a formação de nuvens de tempestade”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *