O Japão garantiu sua primeira vitória na Copa do Mundo do Catar, nesta quarta-feira (23/11), após virar sobre a Alemanha na estreia. O placar final de 2 x 1 deixa a Alemanha preocupada em repetir o mesmo desempenho de 2018.
Os alemães dominaram o primeiro tempo, apesar de o Japão não deixar o jogo tão fácil assim. Maeda, inclusive, marcou o primeiro, mas foi marcado impedimento para os japoneses. Quem abriu o placar foi Gündogan, de pênalti. A Alemanha cresceu ainda mais na partida e ampliou, mas o gol foi anulado por impedimento. As seleções foran para o vestiário com a vantagem alemã.
No segundo tempo, entretanto, Japão fez alterações que deram certo. Doan e Asano, que vieram do banco, conseguiram marcar e viraram o placar da partida.
O medo, agora, é repetir o desempenho da Copa da Rússia, em 2018. Na ocasião, a equipe de Thomas Muller era considerada uma das favoritas, mas ficou em último lugar do Grupo F – taxado como relativamente fácil, com Suécia (1º), México (2º) e Coreia do Sul (3º).