Hospital Santa Rita entrega Sistema de Tratamento de Efluentes

Roberta Sampaio – Ascom Hospital Santa Rita

O Hospital Regional Santa Rita – Palmeira dos Índios/AL, por meio do seu Provedor Dr. Pedro Gaia e em parcerias com o Prefeito de Palmeira dos Índios – Júlio Cezar e do Deputado Federal Marx Beltrão, realizou a entrega do seu Sistema de Tratamento de Efluentes na manhã desta segunda-feira (21).

“O Santa Rita é hoje um hospital em pleno desenvolvimento. Estamos muito felizes por entregar uma obra tão importante como esta para o hospital, e também para Palmeira dos Índios. Agradecemos ao Prefeito Júlio e ao Deputado Marx, por nos ajudar a realizar mais um projeto dessa grandeza. A nossa parceria sempre foi firme e correta. Destaco o apoio dos mordomos, da direção e de todos os nossos colaboradores. Tenho um carinho enorme por esta instituição e, enquanto eu tiver saúde e disposição, lutarei com todas as minhas forças para dar vida a este hospital”, destacou o Dr. Pedro Gaia.

“Parabenizo o hospital pois, falar de tratamento de efluentes é um grande avanço. Poucos hospitais em Alagoas têm ou investiram nessa iniciativa. Não tenho dúvidas que o Santa Rita continuará crescendo e se modernizando, sobretudo pensando nos cidadãos. Podem ter certeza que estaremos sempre ao lado do Dr. Pedro, de toda equipe diretora, dos mordomos e de todos os colaboradores que prestam seus relevantes serviços. O Dr. Pedro sabe que pode contar com a Prefeitura, nós sempre caminhamos na mesma direção e com o mesmo objetivo, que é dar melhor assistência à população”, disse o prefeito Júlio Cezar.

O Deputado Federal Marx Beltrão ressaltou o trabalho desenvolvido pela atual gestão dizendo que: “Essa é uma gestão eficiente na qual eu tenho a confiança de destinar recursos porque sei que o Dr. Pedro utiliza para o crescimento do Hospital Santa Rita. Dito isso, me comprometo, publicamente, em destinar o valor do teto da Emenda parlamentar de custeio, todos os anos, para o Hospital Santa Rita, podem ficar tranquilos. Afirmo, pois, sei do homem íntegro que é o Dr. Pedro, e não assumiria essa responsabilidade se não confiasse na sua gestão”.

 

O que é o Sistema de Tratamento de Efluentes?

 

O novo sistema irá tratar os despejos líquidos do Hospital Santa Rita com alto potencial de contaminação, reaproveitando esse efluente no reuso, como, por exemplo, na lavagem de praças, calçadas, pátios, carros e regas de jardins. O Sistema de tratamento é pioneiro na América do Sul e, devido à sua alta performance, a instituição estará entregando 60 mil litros de água despoluída que poderá ser reutilizada para fins não potáveis.

Novos projetos

 

De acordo com o Provedor, a atual gestão tem ainda muitos projetos que visam o crescimento do Santa Rita, entre eles: uma usina de oxigênio, a implantação do sistema de energia solar, a construção da nova UTI neonatal, a implantação do serviço de oncologia e cardiologia e a construção de uma clínica para idosos.

 

“Já conseguimos grandes avanços como a reforma da nova Maternidade, a construção nova UTI Geral e a implantação da nova Subestação de Energia. Fizemos também a aquisição de um aparelho de ultrassonografia para a Maternidade. Conseguimos asfaltar da parte interna do hospital e reformamos os estacionamentos para motos. Ainda no quesito ambiental, fizemos um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o IMA, e contratamos a empresa Serquip –responsável para fazer a coleta, tratamento e deposição final de forma correta dos resíduos gerados no hospital e a empresa Manguaba para treinar nossos colaboradores sobre a importância do manejo correto dos resíduos. Temos também a 3SIGMA – que é responsável pelo MTR. Tudo isso comprova o nosso compromisso com os nossos colaboradores, com a sociedade e com o meio ambiente”, finaliza o Provedor Dr. Pedro Gaia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *