Polícia investiga se bomba foi escondida na área externa do HGE, Maceió, por membro de torcida organizada

A Polícia Civil investiga se a bomba caseira que explodiu na área externa do HGE, em Maceió, nesta segunda-feira (21) foi escondida no local por membro de uma torcida organizada na noite do jogo Bahia x CRB pela Série B, no Rei Pelé, em 6 de novembro.

Há menos de 15 dias, uma bomba explodiu na mão de um catador de latinhas no centro de Maceió. Jorge Quirino da Silva, de 50 anos, teve a mão esquerda amputada. Ele ficou internado no HGE e teve alta no último sábado.

A bomba que explodiu na área externa do HGE feriu três funcionários de uma empresa terceirizada de serviços gerais.Um deles teve a mão direita amputada e os outros dois sofreram ferimentos leves.

Segundo o delegado Nivaldo Aleixo, uma testemunha ouvida na delegacia relatou que, na noite do jogo de 6 de novembro, um membro de uma torcida organizada que tentava fugir de policiais militares que patrulhavam a área, parou na frente do HGE e escondeu um objeto no local. A testemunha disse que o membro da organizada ainda tentou correr, mas acabou preso.

O delegado informou que vai ouvir o oficial da PM que estava trabalhando na ocorrência no dia do jogo para tentar identificar o homem suspeito de ter escondida a bomba caseira na área externa do hospital.

Vidro da secretaria foi atingido com o impacto da explosão — Foto: Arquivo pessoal

Vidro da secretaria foi atingido com o impacto da explosão — Foto: Arquivo pessoal

Casal apreendido com bombas caseiras

Na noite do jogo Bahia x CRB, a Polícia Militar prendeu um casal que tentou jogar bombas caseiras em militares que patrulhavam o entorno do Estádio Rei Pelé. As três bombas apreendidas com o casal eram feitas de bolas de gude, pregos e pólvora.

De acordo com o relato dos militares na época, antes de ser preso, o homem que estava com os explosivos correu do HGE até o Quartel do Corpo de Bombeiros, no Trapiche. Ao chegar à Igreja de São José, ele se juntou a outros membros da organizada, que tentaram jogar os artefatos explosivos nos PMs.

A Polícia ainda não sabe se esse episódio tem relação com a bomba que explodiu na área externa do HGE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *