Preso suspeito de matar companheiro de ex-mulher a facadas em Penedo

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Delegacia Regional de Penedo, comandada pelo delegado Rômulo Andrade, confirmou a prisão do homem suspeito de ter assassinado o companheiro de sua ex-mulher, José Gil da Silva Neto, 50 anos, morto a facadas, nessa quinta-feira (17), dentro de um estabelecimento comercial, na Rua Nova, no bairro Santa Luzia, no município de Penedo, no interior de Alagoas.

O suspeito foi preso por volta das 21h30, ainda no dia de ontem, nas imediações do Hotel São Francisco, naquela cidade, pouco tempo depois de ter passado por uma agência da Caixa Econômica Federal, local onde havia sacado R$ 600 para continuar com sua fuga.
Delegado diz que homem matou namorado de ex-companheira por machismo

De acordo com o delegado Rômulo Andrade, o crime teria sido motivado por machismo por parte do autor. “O cara matou porque ele acha que ele é dono da mulher e que nenhum homem poderia se relacionar com a mulher”, disse.

O delegado ainda contou que o criminoso já teria anunciado várias vezes que mataria qualquer homem que se relacionasse com a ex-companheira. “Uma tragédia anunciada”, avaliou Andrade.

O suspeito já tem passagens pela polícia por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha, contra outra ex-mulher, em 2015. Ele também tem outras passagens por ameaça, segundo Andrade.

A arma utilizada no crime foi apreendida e encontra-se atrelada ao inquérito policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *