Fotógrafo contabiliza prejuízo de R$ 20 mil após furto de equipamentos no Jaraguá
O fotógrafo alagoano Felipe Brasil contabilizou um prejuízo de R$ 20 mil ao ter equipamentos e acessórios de trabalho furtados de dentro de seu carro nessa quinta-feira (17). O veículo dele foi arrombado por criminosos enquanto estava estacionado na região da Capelinha do Jaraguá, em Maceió.
O profissional relata que foi até o local, com a esposa, sob a missão de fotografar um casal de turistas. Como chegou mais cedo, deixou o HB20 branco estacionado e decidiu visitar o novo mercado do artesanato da localidade. Quando retornou, logo percebeu o arrombamento.
“Foi tudo muito rápido. Fomos no mercado e retornamos cerca de 15 minutos depois, mas o carro já tinha sido arrombado. Levaram o pneu estepe e minha mochila com algumas lentes e acessórios que uso para fotografar. Eles ainda abriram a bolsa da minha esposa e tiraram o dinheiro que ela tinha guardado, sem levá-la”, contou.
Brasil disse que o prejuízo da investida criminosa poderia ter sido maior, já que outra mochila que ele guardava a câmera fotográfica estava na mala e outra bolsa, com mais um equipamento a ser usado no ensaio, que ficou na cadeirinha de criança, não foram furtadas.
“Meu celular tinha acabado de voltar da garantia para ser formatado, estava no carro e não acharam também”, acrescentou. O fotógrafo já providenciou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
Fonte: Gazeta Web