Saiba qual parte do corpo a rainha Elizabeth não deixava fotografar
Ao longo de sua vida, a rainha Elizabeth foi fotografada milhares de vezes. A soberana estava acostumada a ter sua imagem capturada por onde fosse. Sempre sorridente, ela adorava posar para os súditos e até era simpática com paparazzi. Engana-se, porém, quem pensa que ela não tinha inseguranças.
O fotógrafo britânico Rankig, um dos dez profissionais selecionados para registrar a majestade em seu Jubileu de Ouro em 2002, contou que existia uma parte do corpo bem específica que Elizabeth não gostava de ver nos holofotes. E ele contou qual era em entrevista ao podcast Tea with Twiggy, esta semana.
“Ela foi tão engraçada desde o minuto em que entrou”, iniciou o profissional. Ele pediu que a monarca segurasse a espada para capturar uma imagem da rainha com o objeto em mãos. “Eu realmente quero fotografar você segurando a espada”, disse. Ela, então, respondeu: “Eu não gosto das minhas mãos”, contou.
“O que eu amei nela é que ela é tão inteligente e todas as respostas que dava tinham uma reviravolta incrível. Foi muito brilhante. Adorei”, afirmou. O profissional emendou, no entanto, que passou apenas cinco minutos com a saudosa soberana, que faleceu no dia 8 de setembro, aos 96 anos.
Rankig compartilhou, ainda, que viu Elizabeth rindo e brincando com um de seus funcionários antes das filmagens da cerimônia terem início.
“Eu estava na sala do trono e ela andando pelo corredor. Eu pude vê-la caminhando com o empregado. Ambos estavam rindo, e eu fiquei tipo: ‘é isso que eu quero [fotografar]’”. Essa cena ficou na minha cabeça o tempo todo”, disse ao portal The Times.
O profissional chegou a receber uma nota na qual o curador afirmava que a fotografia dele era uma das favoritas de Elizabeth. “Acho que significa a favorita do palácio, porque ela está realmente rindo na minha foto”, finalizou.