Polícia pede prisão temporária de agente da SMTT suspeito de atirar contra motorista por aplicativo em Maceió
A Polícia Civil pediu a prisão temporária do agente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) suspeito de atirar contra um motorista por aplicativo no Tabuleiro, em Maceió, após uma discussão. O caso ocorreu no dia 10 de novembro.
Em depoimento à Polícia Civil, Rommel Gomes Soares informou que foi atingido por um tiro durante uma discussão entre o servidor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a vítima, motivada por um acidente que deixou sem energia a rua onde o motorista reside.
A vítima foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro, onde recebeu atendimento médico.
Após o crime, a Polícia Civil tentou localizar o agente, mas sem sucesso. “Quando consultamos o sistema de informações, comprovamos que o autor dos disparos possui uma arma calibre 9 milímetros da marca Taurus, registrada em seu nome, porém não foram localizados registros do porte da referida arma”, disse o delegado Fabio Costa.
Caso
Segundo relato da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender a ocorrência de tentativa de homicídio e se deslocou até a UPA para colher informações. Parentes da vítima, que tem 37 anos, disseram aos militares que a discussão começou após o homem ter pedido apoio do agente da SMTT para isolar um local onde havia fiação caída de um poste.
Ainda segundo os familiares, uma equipe da Equatorial teria feito serviço em um poste e a guarnição da SMTT dava apoio aos funcionários. A equipe finalizou o serviço e foi embora, deixando fios espalhados no chão, o que poderia colocar em risco as pessoas que passavam pelo local.
A Equatorial Alagoas informou que tomou conhecimento dos fatos pela imprensa e está apurando todos os detalhes do caso.
Testemunhas disseram que o homem conversou com os agentes da SMTT para que isolassem a área. Foi quando começou uma discussão entre ele e um dos agentes. Eles começaram uma luta corporal e, nesse momento, o agente teria efetuado um disparo contra a vítima, que foi atingida na altura do peito.