Polícia Federal cumpre mandados de prisão em Alagoas durante provas do Enem
A Polícia Federal deflagrou uma operação para cumprimento de 30 mandados de prisão em Alagoas e mais 14 estados neste domingo (13), durante a realização das provas do Enem. A Operação Integridade e Logística foi coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Outros órgãos de segurança também participaram da ação.
Os mandados foram expedidos contra pessoas que respondem por crimes diversos. A Polícia Civil de Alagoas, que participou da ação, informou que dois mandados foram cumpridos no estado, um contra uma pessoa que responde por furto qualificado e outra que responde por homicídio. Porém, os alvos não foram localizados nos locais de provas.
A ação também aconteceu no Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, além de Alagoas.
Mais de 500 policiais federais participaram da operação. A Polícia Federal informou que o cumprimento das medidas não causou tumulto ou atrapalhou a concentração dos participantes durante as provas.