Tite convoca time “esperado” e polemiza com a escolha por Dani Alves

O mistério chegou ao fim, e nessa segunda-feira (7/11) o técnico Tite revelou quem serão os 26 jogadores que representarão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022. Na lista, o treinador seguiu a lógica e chamou jogadores que apresentaram constância ao longo dos quatro anos do chamado “ciclo de Copa”, junto dos jogadores que tiveram bons desempenhos nas oportunidades durante as Eliminatórias.Desde antes da divulgação, o único setor em que não havia dúvidas sobre os convocados era dos goleiros. Alisson, Ederson e Weverton foram nomes constantes na lista do treinador, e nos momentos que entraram em campo, demonstraram a mesma solidez que costumam apresentar debaixo das traves pelos seus clubes.

Na zaga, a quarta vaga estava sob disputa, já que os experientes Thiago Silva e Marquinhos, e o em destaque Éder Militão eram nomes garantidos. Bremer, da Juventus, aproveitou a chance recente dada pelo treinador nos últimos amistosos contra Gana e Tunísia. Mostrando segurança, o jogador confirmou as boas atuações que vem tendo na equipe italiana.

Nas laterais, a maior polêmica. A convocação de Daniel Alves desagradou parte da torcida, que não entendeu os motivos para que o jogador de 39 anos integrasse o grupo. Na coletiva, Tite e sua comissão destacaram o empenho do jogador, que está treinando no Barcelona B, e sua liderança entre os demais. Alex Sandro e Danilo fazem parte do grupo de jogadores de confiança de Tite, e Alex Telles aproveitou as chances que teve, portanto eram quase certos.

No meio de campo, nenhuma surpresa. A ausência de Phillipe Coutinho por lesão praticamente carimbou a presença de Éverton Ribeiro, que já era nome recorrente nas listas do treinador. Casemiro, Fabinho, Bruno Guimarães, Fred e Paquetá eram nomes de potencial muito alto para a convocação.

No ataque, a principal surpresa foi a presença de Gabriel Martinelli. Em alta no Arsenal, o jogador teve poucas oportunidades durante o ciclo, mas apresentou bom futebol. Diante da Bolívia nas Eliminatórias, deu um show e quase marcou um gol antológico jogando na altitude, mostrando muita habilidade e sendo mais uma opção na beira do gramado.

Rodrygo já tinha chamado a atenção da comissão técnica e estava muito perto da vaga. Sua crescente na atual temporada e a versatilidade de funções no ataque deram a Tite a confirmação da passagem para o Catar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *