Volume de chuva em 24 horas em Maceió é quatro vezes maior que o esperado para o mês de novembro
O volume registrado em Maceió em um único dia supera a marca esperada para todo o mês de novembro. Segundo a Defesa Civil Municipal, foram registrados 156 mm em apenas 24 horas.
Desde a noite de domingo (6), foram 27 chamados de emergência, sendo a maior parte deles por desabamento parcial e edificação com problema de estrutura.
Em muitos bairros, houve deslizamento de barreiras e ruas alagadas. Até o momento, sete famílias ficaram desalojadas na capital. Uma família desabrigada, com três adultos e duas crianças, foi encaminhada para o abrigo do município.
“Os bairros em que a Defesa Civil registrou o maior número de ocorrências foram Bebedouro e Fernão Velho. Talvez outros bairros também tenham sido bastante afetados, mas o que foi registrado dentro da Defesa Civil de ocorrências, ligações, pedidos de ajuda foram esses”, afirmou Abelardo Nobre, coordenador da Defesa Civil Municipal.
Nos locais onde houve desabamento, a Defesa Civil contou com apoio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para dar apoio às famílias afetadas.
O Centro Integrado de Monitoramento e Alerta (CIMADEC) segue acompanhando as áreas de risco. A previsão é de que haja a continuidade das chuvas, intercalando com períodos de tempo seco, até terça-feira.