Volume de chuva em 24 horas em Maceió é quatro vezes maior que o esperado para o mês de novembro

O volume registrado em Maceió em um único dia supera a marca esperada para todo o mês de novembro. Segundo a Defesa Civil Municipal, foram registrados 156 mm em apenas 24 horas.

Desde a noite de domingo (6), foram 27 chamados de emergência, sendo a maior parte deles por desabamento parcial e edificação com problema de estrutura.

Em muitos bairros, houve deslizamento de barreiras e ruas alagadas. Até o momento, sete famílias ficaram desalojadas na capital. Uma família desabrigada, com três adultos e duas crianças, foi encaminhada para o abrigo do município.

“Os bairros em que a Defesa Civil registrou o maior número de ocorrências foram Bebedouro e Fernão Velho. Talvez outros bairros também tenham sido bastante afetados, mas o que foi registrado dentro da Defesa Civil de ocorrências, ligações, pedidos de ajuda foram esses”, afirmou Abelardo Nobre, coordenador da Defesa Civil Municipal.

Defesa Civil monitora as chuvas na capital
Defesa Civil monitora as chuvas na capital

Nos locais onde houve desabamento, a Defesa Civil contou com apoio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para dar apoio às famílias afetadas.

O Centro Integrado de Monitoramento e Alerta (CIMADEC) segue acompanhando as áreas de risco. A previsão é de que haja a continuidade das chuvas, intercalando com períodos de tempo seco, até terça-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *