‘Primeiro Amor’: o reencontro de namorados alagoanos depois de 58 anos

Um encontro inesperado… Uma espera de mais de meio século. A história começa na estação de trem de Maceió, em 1964: 58 anos atrás. Dia em que a Marigleide foi abordada por um rapaz que ela nunca tinha visto na vida… E que nunca mais esqueceu. O seu primeiro amor.

A alagoana Marigleide, hoje com 73 anos, é de Fernão Velho, bairro de Maceió, que, nos anos 1960, era uma vila operária, construída para os funcionários de uma importante fábrica de tecidos da região. Foi neste lugar que Marigleide, com 15 anos, saiu toda arrumada no dia de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de capital de Alagoas.

O nome dele era Márcio Umberto: um estudante de 17 anos, filho do prefeito de uma cidade próxima. O namoro entre Marigleide e Márcio Umberto engatou, mas logo encontrou uma pedra no caminho. Pedra, não. Uma montanha conhecida como seu Ferreira, o pai dela.

A amiga do casal Cleide ajudava os dois a namorar e repassava os bilhetes de Márcio escondido do pai dela.

A Marigleide fala sobre como seu pai não deixava ficar com ele, por isso o namoro era escondido, era um relacionamento muito inocente tipo de crianças. “Porém, meu pai criou muita confusão com ela e a madrasta por causa desse namoro”.

Ela conta que, devido a todas essas confusões, tomou a decisão de se mudar para o Rio de Janeiro e conversou com seu amor e criaram uma expectativa de ficarem juntos no futuro. Entretanto, o tempo passou e eles demoraram 20 anos para procurarem um ao outro. Ela, durante esse tempo, se casou e teve filhos. Porém, pouco tempo depois, se separou.

Na primeira vez que Márcio procurou a Marigleide houve um desencontro entre os dois por 3 dias, quando o cavalheiro foi visitá-la em Fernão Velho. Mas sem sucesso, pois ela não estava na cidade. Tendo um compromisso nos dias seguintes, terminou indo para São Paulo e não voltou a tentar acha-lá.

Após 20 anos, dona Marigleide continuava sua procura pelo amor de sua vida, quando sua família viu a chamada do quadro do fantástico e inscreveu a história do casal no programa. Márcio já estava divorciado.

A produção conseguiu entrar em contato com o Márcio Umberto e os dois se reencontraram após 58 anos. Eles se abraçaram e conversaram sobre o relacionamento do passado. Assim como combinaram de entrar em contato com mais frequência.

Fantástico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *