Bolsonaristas desbloqueiam Fernandes Lima, mas seguem com ato em Maceió
Após dois dias de bloqueio, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro desbloquearam a Avenida Fernandes Lima, em Maceió, por volta das 19h desta quarta-feira (2). Mas eles permanecem ocupando o canteiro para protestar contra o resultado das eleições.
O desbloqueio da principal avenida da capital aconteceu após ultimato do Governador do Estado, que deu prazo até as 20h desta quarta para que a via fosse desbloqueada. Paulo Dantas (MDB) já havia sinalizado na terça-feira para os manifestantes cessarem o ato, mas sem sucesso. A ordem do governador está respaldada por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os carros que estavam estacionados em uma das faixas da avenida foram obrigados a serem retirados. Policiais do Batalhão de Polícia e Trânsito (BPTran) informaram aos manifestantes que os veículos que permanecessem lá seriam multados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/i/j/emomjVRB64hTRcOc5n5w/whatsapp-image-2022-11-02-at-19.05.50.jpeg?w=640&ssl=1)
Bloqueio começou na segunda-feira
A interdição começou às 17h da segunda (31), com direito a tenda montada no meio da avenida, que chegou a ficar bloqueada totalmente durante algumas horas da terça-feira.
O bloqueio da Fernandes Lima durou mais de 48h, gerando muito congestionamento no Farol e em outros bairros da capital.
Nesta quarta-feira, guardas municipais de plantão foram filmados participando do ato em Maceió. Eles foram visto comemorando ao lado dos manifestantes e levantando a bandeira do Brasil. A Secretaria de Segurança informou que um deles foi afastado.
Fonte: g1 Alagoas