Após descobrir câncer na tireóide, mulher aguarda por quimioterapia; Família pede celeridade
Uma moradora de Palmeira dos Índios aguarda há três meses o início do tratamento de quimioterapia e radioterapia contra um câncer na tireóide.
Mãe de dois filhos, Maria Raniele Lopes de Almeida, 41 anos, luta contra um câncer na tireóide, descoberto há três meses. A paciente que mora em Palmeira dos Índios ainda não iniciou o tratamento. Amigos e familiares apelam pelo tratamento para retardar a doença que segue avançando e somente o tratamento e o uso dos remédios pode dar a ela mais tempo de vida.
Ao Estadão Alagoas, uma amiga de Ranielle, identificada como Any Moreira, contou que o câncer atinge a tireóide. Segundo Any, Raniele começou apresentando dores nos braços e no peito.
Conforme a amiga, com a possibilidade de cura, a família e amigos clamam pelo tratamento com quimioterapia na esperança de salvar a vida da dona de casa.
A reportagem do Estadão Alagoas entrou em contato com o secretário de Saúde de Palmeira dos Índios, Jânio Barbosa, que informou que o nome da paciente já foi encaminhado para o hospital Chama.
Raniele foi internada nesta manhã na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios. A família aguarda um posicionamento do Governo do Estado.