Bolsonaristas mantêm protesto em Maceió mesmo após ordem do governador para PM desbloquear vias
A Avenida Fernandes Lima, em Maceió, continua parcialmente interditada, na manhã desta quarta-feira (2), por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Eles protestam contra o resultado das eleições. O trânsito está lento no sentido centro da cidade. Apenas a faixa azul está liberada. Os manifestantes bloqueiam a Avenida Fernandes Lima, em Maceió, há mais de 24 horas.
Na noite de segunda (31), o governador Paulo Dantas (MDB) determinou que a Polícia Militar desbloqueie vias interditadas por bolsonaristas que protestam contra o resultado das eleições. Apesar disso, a avenida continua sendo ocupada pelos manifestantes e algumas viaturas da PM apenas acompanham a movimentação.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas informou que está tentando dialogar com os manifestantes para que deixem a via. Disse ainda que o que pode determinar ou não uma ação por parte da Polícia MIlitar é como a situação se apresente ao longo do dia.
Faixa azul está liberada para a passagem de veículos na Fernandes Lima — Foto: Vivi Leão/g1
Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), as Polícias Militares de todos os estados precisam desbloquear as vias. Os ministros apontam que movimentos reivindicatórios não podem impedir o restante da sociedade de exercer seu direito de ir e vir.
Em Alagoas, não há ocupação em nenhuma rodovia federal, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Apoiadores de Bolsonaro ocuparam uma das faixas da Fernandes Lima — Foto: Vivi Leão/g1
G1