Davi Boiadeiro vai a júri popular pela morte de enfermeira em Batalha, AL
Davi Rodrigues dos Santos, o Davi Boiadeiro, acusado da morte da enfermeira Mércia Ladislau Gomes, vai a júri popular nesta segunda-feira (31), no Fórum da Capital, em Maceió. O júri é presidido pelo juiz José Braga Neto. A enfermeira foi morta a tiros em casa na cidade de Batalha, Sertão de Alagoas.
Além de Boiadeiro, o primo dele, Thiago Lucas Santos Neves, também será julgado. Os dois passaram dias foragidos, mas foram presos e confessaram o crime. Segundo a polícia, Thiago foi o responsável por dirigir o veículo para dar fuga a Boiadeiro.
O crime ocorreu em dezembro de 2015. Boiadeiro e o marido de Mércia discutiram em um posto de combustíveis. Após a discussão, o casal seguiu para casa e foi perseguido pelo suspeito. Em frente à residência, Davi Boiadeiro teria tentado matar Diogo, mas a esposa foi quem acabou baleada, na tentativa de defendê-lo.
Depois de preso, Boiadeiro fez uso de tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento, fugiu para a cidade de Garanhus e foi preso após cometer uma tentativa de homicídio.