Criança que sobreviveu a grave acidente em Coruripe vai receber alta nesta sexta-feira
Uma das crianças que sobreviveu ao grave acidente com um caminhão carregado de ferro e uma van escolar, ocorrido no município de Coruripe, vai receber alta na manhã desta sexta-feira (28), conforme revelou o médico Roger Gama, do Hospital Carvalho Beltrão.
Identificado pelo prenome Álvaro, o garoto está internado na unidade hospitalar desde quando foi socorrido no fim da tarde dessa quinta-feira (27) por uma unidade de resgate. Ele apresentou ferimentos mais sérios, mas foi atendido a tempo de ser salvo.
Outras crianças que estavam na van tiveram escoriações de natureza leve e foram atendidas ainda no local do acidente. Elas não precisaram ficar internadas no hospital.
Na tragédia, o estudante Brunno Matheus Félix Silva perdeu a vida. Em entrevista à TV Pajuçara, o médico informou que o menino teve morte instantânea após sofrer politraumatismo. Ele ficou preso às ferragens e já foi retirado do veículo sem sinais vitais.
Roger Gama explicou que, para garantir a assistência médica aos feridos, foi feito um esforço em conjunto pelas equipes da UPA de Coruripe e do Hospital Carvalho Beltrão.
Testemunhas relataram que o caminhão com toneladas de ferro na carroceria tombou sobre a van em uma ladeira. Foi necessária a mobilização de várias equipes de resgate e a utilização de tratores para conseguir remover as ferragens.
A Prefeitura Municipal de Coruripe decretou luto oficial de dois dias pela morte do estudante e em respeito aos demais feridos.