Palmeirenses viajam para buscar imagem de Frei Damião em Petrolina
Uma romaria com 50 romeiros saiu em 15 veículos da cidade de Palmeira dos Índios-AL, nesta quarta-feira (26). O destino é a cidade de Petrolina-PE, e a missão é buscar uma imagem de Frei Damião que está sendo confeccionada pelo artesão e artista plástico pernambucano Ranilson Viana. A imagem, que ficará com aproximadamente 20 metros de altura quando estiver em sua base, ainda está sendo finalizada pela equipe do artesão, lá em Petrolina. Ela será instalada no primeiro Santuário Frei Damião do estado de Alagoas, onde receberá os últimos retoques. A inauguração será no dia 14 de novembro, com uma Santa Missa e um show do Padre Antônio Maria.
O monumento religioso, o Santuário, e também uma praça, denominada de “Praça do Romeiros”, são obras que estão sendo realizadas com recursos próprios da prefeitura. Elas fazem parte de um pacote de investimentos de quase R$ 2 milhões para alavancar o turismo religioso da região e também fomentar a economia local. A intenção é atrair os fiéis e os devotos de Frei Damião de toda a região do Nordeste para o município.
O grupo de romeiros sairá na manhã desta quinta-feira (27) de Petrolina com destino a Palmeira dos Índios. A obra será dividida em cinco partes que serão transportadas em três carretas de grande porte. A romaria passará por diversas cidades e vilarejos até ao seu destino final. A chegada da imagem está marcada para tarde de sexta-feira (28) em Canafístula, onde será recebida com muita festa pelos fiéis e devotos do Frei Capuchinho.