Stalking: cortador de cana é indiciado por perseguir e ameaçar estuprar advogada em Maceió
A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (25) que indiciou um cortador de cana pelo crime de stalking Coruripe, interior de Alagoas, De acordo com as investigações, o homem ligava para o telefone da da advogada e fazia insinuações sexuais. Ele chegou a ameaçar estuprar a vítima. O homem confessou o crime e disse que perseguia a vítima porque “achou a voz dela bonita”.
Essa prática foi tipificada no Código Penal que é um crime de perseguição, que ocorre quando as tentativas de contato são exageradas. No meio digital, é quando o autor passa a ligar repetidas vezes, envia inúmeras mensagens, faz diversos comentários nas redes sociais e cria perfis falsos para driblar eventuais bloqueios. A pena para esse crime é até 3 anos de cadeia.
O cortador de cana, que não teve o nome divulgado, mora em Coruripe e a vítima em Maceió. De acordo com o delegado Robervaldo Davino, a advogada começou a ser perseguida em novembro de 2021, mas apenas em abril deste ano resolveu registrar um Boletim de Ocorrência, que provocou uma investigação.
“A partir daí, iniciamos as investigações. As ligações eram feitas de um número privado. Conseguimos a quebra do sigilo telefônico e identificamos o acusado”, relatou o delegado.
De acordo com a polícia, o homem confessou o crime ao ser interrogado. Ele disse que tentou ligar para a ex-mulher, mas errou o número e falou com a advogada, como ele achou a voz da vítima muito bonita, continuou a ligar para ela, a importunando.
O delegado Robervaldo Davino informou que deve concluir o inquérito ainda esta semana e enviá-lo à Justiça.