“Independentemente de quem seja o próximo secretário de Saúde, quero estar ao lado”, diz Alexandre Ayres

Alexandre Ayres
Alexandre Ayres / Ascom Sesau/Arquivo

Eleito deputado estadual com 61.142 votos, Alexandre Ayres (MDB) será um dos novatos na Assembleia Legislativa do Estado na próxima legislatura. Em conversa com o CadaMinuto, o ex-secretário da Saúde falou sobre sua eleição e futuros projetos enquanto parlamentar.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

 

Agora eleito, qual é a primeira coisa que pretende fazer como deputado estadual?

Agora que fui eleito deputado estadual quero tirar do papel todos os meus compromissos e as minhas propostas voltadas à área da saúde, trabalhar para que possamos estruturar o Núcleo de Tratamento de Crianças com deficiências e com Transtorno do Espectro Autismo (TEA), viabilizar a construção do Hospital do Câncer, já que durante a minha passagem na Secretaria Estadual de Saúde nós construímos seis hospitais em três anos e deixei outros quatro em construção.

 

Qual é a sensação de ser o deputado estadual mais votado nestas eleições?

A sensação de ser o deputado estadual mais votado é que eu confesso que a ficha ainda tá caindo. Eu tinha uma expectativa positiva da nossa vitória, porque sentia um reconhecimento do nosso trabalho nas ruas, o fruto de todo o esforço que foi feito no enfrentamento à pandemia, dos investimentos na expansão da rede hospitalar, da rede de urgência com as Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) que foram entregues, enfim, todo o trabalho que foi feito da Secretaria de Saúde, sem esquecer do nosso início no Governo Renan Filho lá na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh/AL) quando tornamos Alagoas o primeiro estado do Norte-Nordeste a não ter lixão a céu aberto. Então, esse reconhecimento da população me deixou muito feliz e ciente da minha responsabilidade a partir de agora.

 

Pretende se articular junto ao Governo do Estado, independente de qual candidato for eleito, para elaborar projetos?

Bom, eu acredito muito na reeleição do governador Paulo Dantas. O Paulo assumiu o Governo de Alagoas há pouco mais de 100 dias e já demonstrou capacidade gerencial, coragem, determinação, é um cara dedicado e que tem um compromisso conosco de continuar os investimentos em saúde pública e eu tenho muita expectativa na vontade da população alagoana de ver a continuidade iniciado por Renan Filho, que, sem dúvida nenhuma, foi o maior governador que Alagoas já teve.

 

Sua experiência como secretário da Saúde vai embasar sua atuação parlamentar?

A minha experiência como secretário vai ajudar muito, porque eu conheço a Secretaria de Saúde como a palma da minha mão e vou contribuir, independente de quem seja o próximo secretário de Saúde, eu quero estar ao lado, não como um deputado crítico ou opositor, porque, antes de ser parlamentar, eu sou um cidadão alagoano e torço muito para que as coisas dêem certo. Então, estarei pronto para ajudar, sugerir, auxiliar, sempre que for chamado, sempre, também em defesa dos servidores públicos da saúde de todo o estado.

 

Você é conhecido como “o cara da saúde”, mas além da saúde, quais serão as outras bandeiras que você vai defender?

Isso, essa marca de “cara da saúde” veio muito do fato de que as pessoas se acostumaram a me ver de máscara durante a pandemia e sempre me chamavam de secretário. Poucas pessoas me chamavam pelo nome, Alexandre Ayres, e aí a nossa equipe de marketing criou essa marca de tanto ouvir as pessoas falarem: “ah! aquele é o cara da saúde”. Sempre que perguntavam quem era Alexandre Ayres, o povo alagoano respondia: “o cara da saúde”. Ficou legal! Eu ficava feliz quando chegava nas ruas e as pessoas falavam: “olha o cara da saúde”, as crianças também, e tudo isso foi bem legal.

Mas, defenderei as bandeiras que sempre destaquei durante a campanha eleitoral. Vou defender as políticas públicas de uma maneira geral, com foco voltado às áreas sociais, como a saúde, segurança e educação, porque eu entendo que esses são segmentos inerentes.

 

Fonte: CadaMinuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *