Imagens mostram Thiago Brennand em hotel com diárias de até R$ 22 mil, nos Emirados Árabes
O empresário Thiago Brennand foi pres0 esta semana pela Interpol em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Ele era considerado foragido da Justiça brasileira acusado de ter agredido uma atriz em uma academia em São Paulo. Um caso revelado pelo Fantástico, no final de Agosto. Thiago logo foi solto.
No Brasil, ele virou réu pela segunda e é alvo de um novo pedido de prisão. Nossos repórteres descobriram o refúgio de luxo que Thiago escolheu no país árabe e mostram imagens exclusivas do empresário, um dia depois de ser libertado.
Depois da prisão, ele voltou para um hotel cinco estrelas, com diárias de até R$ 22 mil. São sete restaurantes, piscina e spa.
Thiago deixou o país no dia 4 de setembro com destino a Dubai. O empresário viajou no mesmo dia em que o Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia à Justiça contra ele por ter agredido a atriz e empresária Helena Gomes.
Era madrugada quando Thiago embarcou. Uma hora antes da decolagem, ele mandou uma mensagem de celular para uma mulher. Stefanie tem 30 anos e é estudante de medicina.
Valmir Salaro: Ele escreveu o que para você?
Stefanie: “Você deporia a meu favor? Só para dizer que nos relacionamos e que nunca fui um monstro para você”. Ele quis me coagir a ser testemunha dele.
Valmir Salaro: Para você, ele não é um monstro?
Stefanie: Ele é um completo monstro. Não tem como um ser humano não achar que ele é um monstro. Nós não tivemos relacionamento nenhum. Ele me estuprou, e eu consegui escapar.
Solto nos Emirados Árabes, embora precise cumprir algumas medidas restritivas, Brennand não pode deixar o país. Precisou declarar endereço fixo e deve comparar pessoalmente em audiências na Justiça. Agora, ele está aguardando a extradição para o Brasil.
Mas, para isso acontecer, a Justiça de São Paulo precisa fazer um pedido oficial. O Tribunal de Justiça não informou ao Fantástico se isso já aconteceu, e orientou que as perguntas fossem enviadas ao Ministério da Justiça. O órgão, por sua vez, disse que “não comenta casos concretos em andamento”. O Ministério das Relações Exteriores também afirmou que “não fornece dados sobre casos específicos”.
A defesa de Thiago Brennand disse que não vai se manifestar.
Fonte: Gazeta Web