Maçons de Arapiraca, emitem nota repudiando postagens que ligam maçonaria à política e satanismo
A loja maçônica Perfeita União II, de Arapiraca, divulgou uma nota de repúdio contra as postagens que têm circulado na internet ligando a maçonaria à política e ao satanismo.
“Repudiamos, veemente, qualquer tentativa de desvirtuar nossos princípios e valores, além de envolver nossa ordem em qualquer bandeira ideológica ou partidária”, pontua trecho da nota.
Nas últimas semanas, um vídeo onde o candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PL) supostamente aparece em um evento da maçonaria ganhou destaque na internet.
Com a repercussão, muitas pessoas associaram a entidade aos símbolos do satanismo, como ‘Baphomet’, e questionaram Bolsonaro pela ida ao local, por ser evangélico.
“Somos uma entidade simbólica, progressista, filantrópica, filosófica e educativa. Recebemos Padres, Pastores, diversos políticos seja de direita, seja de esquerda, bem como diversos artistas, profissionais liberais e empresários em nosso Templo”, diz outro trecho.
Leia a nota na íntegra:
Nota de repúdio e esclarecimento
A loja maçônica Perfeita União II, com 53 anos de fundação, dirige-se à comunidade Arapiraquense para emitir seu repúdio às falsas notícias veiculadas nas redes sociais que ganharam destaque nas mídias nacionais. Repudiamos, veemente, qualquer tentativa de desvirtuar nossos princípios e valores, além de envolver nossa ordem em qualquer bandeira ideológica ou partidária.
Em nota oficial, o Grande Oriente do Brasil, avisa que a Maçonaria não é uma religião, tem por objetivo promover a união recíproca de seus membros, admitindo em seu meio, pessoas de todos os credos religiosos. Somos uma entidade simbólica, progressista, filantrópica, filosófica e educativa.
Recebemos Padres, Pastores, diversos políticos seja de direita, seja de esquerda, bem como diversos artistas, profissionais liberais e empresários em nosso Templo.
Ainda, em nota emitida pelo nosso Grande Oriente do Brasil, ressaltamos que a Maçonaria sempre esteve comprometida com nossa Pátria em acontecimentos históricos, como na Independência do Brasil, na abolição da escravatura, na introdução da república e continua, no presente, como instituição ativa com dois séculos de existência.
Os membros da nossa loja têm a liberdade política de fazerem suas próprias escolhas de acordo com suas convicções e preceitos morais e éticos.
FONTE: Já é notícia