Mulheres são presas por marcar encontro e armar emboscada contra homem morto a tiros em Arapiraca
Duas mulheres foram presas suspeitas de participação no homicídio de Wemisson da Silva, que foi morto no dia 5 de março deste ano, no bairro Cacimbas, em Arapiraca. A vítima teria sido alvo de uma emboscada durante encontro amoroso com as suspeitas. As prisões foram na semana passada e divulgadas nesta segunda-feira (10).
De acordo com o delegado de homicídios de Arapiraca, Everton Gonçalves, a vítima e um amigo que sobreviveu ao ataque, marcaram de se encontrar com duas garotas na noite do crime. No entanto, as garotas se relacionavam com dois traficantes do bairro Manoel Teles, os quais armaram a emboscada para matar os dois homens.
Com a ajuda das mulheres, eles se deslocaram até as proximidades da casa da vítima e ao chegarem ao local uma das mulheres, menor de idade à época, desceu do carro e abraçou Wemisson com o objetivo de apontá-lo para os executores. Nesse momento, um dos traficantes efetuou vários disparos de arma de fogo, matando Wemisson de imediato.
O mesmo homem ainda efetuou disparos contra o amigo de Wemisson, mas não o atingiu. Segundo a polícia, o motivo do crime foi ciúmes pelo fato de as vítimas estarem paquerando as mulheres. Após o crime, os envolvidos ainda levaram os pertences da vítima que morreu.
Um dos executores já foi preso, e o outro está foragido. A menor envolvida no crime foi apreendida na quarta-feira da semana passada no bairro Manoel Teles. A maior de idade foi presa na noite de quinta-feira (6), em Nossa Senhora da Glória-SE, sendo trazida de imediato para Arapiraca, onde está à disposição da Justiça. Ambas confessaram participação no crime durante interrogatório.
A quinta pessoa envolvida no homicídio, trata-se de outra menor de idade, porém, ainda não foi identificada.