Plantação em SC amanhece com formas geométricas misteriosas; veja
Ipuaçu, no oeste de Santa Catarina, amanheceu com um mistério a céu aberto. Uma forma geométrica em uma plantação de trigo, conhecido como agroglifo, foi identificada na cidade de sete mil habitantes. Não é a primeira vez que algo do tipo acontece em Ipuaçu. Conhecida como a “capital nacional dos agroglifos”, ela já teve casos de agroglifos outras três vezes: em 2009, 2010 e 2011.
Os agroglifos são feitos a partir do achatamento de capim ou cereais. O encontrado nesta manhã foi registrado pelo drone de Tiago Goulart Kosinski, agricultor que mora em uma cidade próxima. As imagens de Kosinski rapidamente espalharam pelas redes sociais e despertaram o interesse de ufólogos.
De acordo com informações do F5, coluna da Folha de S.Paulo, o agricultor disse que o agroglifo tem quase o tamanho de um campo de futebol e é composto de cinco figuras geométricas exatas: um pentágono, um triângulo e três círculos em tamanhos diferentes.
Kosinski afirmou ao jornal que moradores da região não viram nenhum movimento no meio da noite.
O que são agroglifos?
Os agroglifos são formas geométricas desenhadas em plantações, feitas através do achatamento de capim, cereais ou cana.
Também conhecidos como “círculos nas plantações”, os desenhos chamam atenção pela teoria de que seriam feitos por aliens. Mas a comunidade científica tem uma explicação simples para a maioria dos casos: foram feitos pelo homem.
Por que Ipuaçu tem tantos casos de agroglifos?
Por conta de três casos entre 2009 e 2011, Ipuaçu tem a fama de “capital dos agroglifos”. O site da cidade tem uma linha do tempo sobre as aparições misteriosas: a primeira, em novembro de 2008, era composta de círculos e foi descoberta em Toldo Velho.
“Desse dia em diante já se falava que objetos voadores não identificados teriam passado pela cidade. Uns moradores comentaram que viram uma luz no céu, outros que viram uma nave se aproximar, ao contrário de outros que pensaram ser brincadeira de crianças”, diz o texto publicado no site.
Vale ressaltar que a fama “alienígena” da cidade estimula o turismo da região. Ipuaçu tem cerca de sete mil habitantes e, somente no ano de 2008, dois mil visitantes foram recebidos para visitar o agroglifo.
Ou seja, existe uma possível explicação para os desenhos misteriosos (e que não envolve naves espaciais): a possibilidade de ter a própria atração turística na cidade a mais de 500km de Florianópolis.
“Com todas essas visitações, que não se sabe de onde vêm, Ipuaçu vem se destacando internacionalmente. Várias redes de TVs, rádios, jornais e meios eletrônicos divulgaram o município como sendo a cidade escolhida pelos ETs.”