Presidente da Assembleia Legislativa de AL nega compra de votos com dinheiro apreendido pela PF: ‘Denúncia mentirosa’
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor (MDB), se manifestou, na tarde deste sábado (1), sobre a apreensão de dinheiro, panfletos e lista com nomes em um hotel na orla de Maceió. O parlamentar negou que o dinheiro seria usado para compra de votos.
“Fui abordado, enquanto almoçava num restaurante em companhia de assessores, por agentes de polícia que anunciavam ter recebido denúncia relacionada com uma imaginária compra de votos. Denúncia mentirosa, comprovado pelo fato de o comandante da operação não saber sequer informar o conteúdo e a autoria da notícia que afirmara lhe ter chegado, promovendo diligência arbitrária e há muito vedada pela pacífica jurisprudência.
O deputado disse ainda que a quantia encontrada foi obtida através de atividades privadas.
“Esclareço que não havia, na minha companhia, aglomerado de eleitores, não se tratando de ato de campanha. Ao contrário, apenas estava conversando com assessores num restaurante, ambiente de livre acesso ao público com grande fluxo de pessoas, o que por si é suficiente para mostrar a falsidade da suposta denúncia e, consequentemente, a ilegalidade da abordagem. Comigo, foi encontrada uma quantia obtida através de minhas atividades privadas, não tendo sido achado qualquer documento que pudesse sugerir captação ilícita de voto”, disse o deputado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/D/Y/4qFz3rQB60eFgQlANjMQ/whatsapp-image-2022-10-01-at-00.14.47.jpeg?w=640&ssl=1)
PF apreende dinheiro após denúncia de compra de voto em Maceió — Foto: Ascom PF-AL