Jornalistas realizam protesto contra Collor durante debate entre candidatos ao governo de Alagoas na TV Gazeta
Diversos profissionais de comunicação, boa parte demitidos do Sistema Arnon de Melo em 2019, realizaram, na noite da última terça-feira, 26, um protesto na frente do prédio da TV Gazeta Alagoas.
Em posse de cartazes e proferimento palavras de ordem, chamando Collor de caloteiro, os jornalistas se manifestaram antes e durante o debate dos candidatos ao Governo de Alagoas, que ocorreu na TV Gazeta.
Os profissionais da comunicação amargam há mais de dois anos de espera para receber os direitos trabalhistas e o senador, Fernando Collor (PTB) que agora é candidato ao Governo do Estado. O protesto dos jornalistas ainda chegou a ser citado durante o debate, quando o também candidato professor Cícero Albuquerque (Psol) se solidarizou com os jornalistas que fizeram a manifestação na porta da emissora de TV.
Os jornalistas foram demitidos devido a uma greve legal, ocorrida em julho de 2019, realizada contra a redução do piso salarial em 40% em Alagoas. Após as demissões, nenhuma das indenizações foram pagas e outros direitos trabalhistas continuam a ser violados.
O protesto da ultima terça-feira foi convocado pelo Sindicado dos Jornalistas de Alagoas, uma vez que a entidade e alguns profissionais independentes, não conseguiu sucesso ao tentar dialogar com o senador e proprietário do Sistema Arnon de Mello, a qual a TV Gazeta faz parte.
*Já é notícia