Cão morre atropelado durante evento de campanha na orla de Maceió
Um cachorro morreu atropelado por um veículo durante a realização de um evento político, ocorrido no último sábado (24), na orla de Maceió.
Testemunhas informaram que o animal era um dos que estavam sendo transportados na carroceria de um veículo e acabou se assustando com a movimentação, vindo a pular na avenida, sendo atingido pelo próprio automóvel.
Apesar de tentativas para socorrê-lo, o cão perdeu a vida diante dos participantes.
A atividade, denominada de ‘cãominhada’, teve um viés de campanha. Um das organizadoras, inclusive, é candidata a deputada federal por Alagoas e coordenadora do Gabinete da Causa Animal da Prefeitura de Maceió, Marcella Soares.
Nas redes sociais, ela publicou uma nota de esclarecimento em que lamentou o episódio, classificando como uma fatalidade. Confira:
“Ontem (24/9) durante uma ação promovida para conscientização sobre a causa animal, tivemos uma fatalidade. Estávamos nos deslocando em direção ao corredor Vera Arruda com um grupo de animais resgatados, e sua tutora, quando tentamos prestar o resgate de um animal que estava abandonado na orça. Por ser um animal de não convivência com o grupo, ele acabou agitando os demais que estavam quietos no carro. Um dos nossos animais acabou pulando e se acidentando. Imediatamente prestamos socorro, contudo ele acabou vindo a óbito. Estou muito abalada e desde o ocorrido estou prestando assistência a tutora do animal, por isso não havia me pronunciado até o momento. Apesar do ocorrido, uma fatalidade, continuarei comprometida com o avanço das pautas da causa animal”.
*Gazeta web