Padre de Santana do Ipanema – AL, sofria perseguições desde 2014, diz delegada
O homem preso por perseguição (stalking) e ameaça contra um padre em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, acumula um histórico de anos de peseguição à vítima. Segundo a informou ao g1 a delegada Daniella Alves, as investidas de Anderson da Silva Gois, de 32 anos, contra o pároco tiveram início em 2014, mas a polícia ainda tenta entender a motivação.
“As perseguições ao padre começaram lá atrás, em 2014. Já faz tempo que ele [Anderson] persegue o padre e que faz ameaças para todos ouvirem. Ele falava para todo mundo na cidade que ia matar o padre”, disse a delegada.
Anos depois, em 2017, quase consumou a ameaça. Anderson entrou na paróquia em que o padre estava e tentou matá-lo com uma faca. Por causa da tentativa de homicídio, foi preso em flagrante e condenado no processo a 2 anos e 10 dias de prisão.
No início deste mês, Anderson voltou a fazer ameaças ao padre publicamente e até chegou a apedrejar a casa do pároco (veja as imagens no vídeo abaixo), e acabou preso novamente na última quarta-feira (21) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O padre e testemunhas já foram ouvidos pela polícia.
Ainda não sabemos o motivo dessa perseguição. O padre narrou que vem sendo perseguido por esse homem já há muito tempo”, afirmou a delegada Daniella.
Com as recentes perseguições, a delegada optou pelo pedido de prisão preventiva ao invés de uma medida protetiva por entender que Anderson representa uma ameaça.
“Ao longo desse tempo, o padre registrou diversas queixas. Ele está muito temeroso, está com muito medo de andar na rua e teme por sua vida. Por isso, ele até requisitou a proteção de seguranças particulares”, completou a delegada.
Anderson está preso na Delegacia de Ouro Branco e deve prestar depoimento ainda essa semana.
*Já é notícia