Ipec: 47% aprovam gestão de Paulo Dantas no Governo de Alagoas; 9% reprovam
A Pesquisa do Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta segunda-feira (19) e encomendada pela TV Gazeta de Alagoas mostrou que 47% dos entrevistados aprovam a gestão do governador Paulo Dantas (MDB), 9% reprovam e 28% a avaliam como regular.
Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 1 de setembro, o percentual dos que aprovam a gestão de Paulo Dantas aumentou 8 pontos percentuais. Já o dos que o reprovam oscilou 3 pontos para baixo — eram 12% na pesquisa anterior. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A gestão de Paulo Dantas é mais bem avaliada entre eleitores com renda familiar de mais de 1 até 2 salários mínimos (52%). Os eleitores com renda familiar acima de 2 salários mínimos são os que fazem a pior avaliação do atual governo (13%).
Na capital, Maceió, o governador tem aprovação de 36%, frente a uma reprovação de 12%. Os eleitores da capital que consideram a atual gestão regular são 30%. No interior, 52% aprovam a gestão de Paulo Dantas, 7% reprovam e 27% a consideram regular.
Paulo Dantas foi eleito governador de Alagoas no dia 15 de maio, em eleição indireta realizada na Assembleia Legislativa (ALE), após Renan Filho (MDB) deixar o cargo para concorrer ao Senado. Dantas assumiu o cargo de governador para exercer o mandato-tampão, válido até 31 de dezembro.
A nova pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 16 e 18 de setembro em 35 municípios alagoanos. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número AL-01435/2022.