[Vídeo] De aliados a inimigos: Ângela Garrote entra no fogo cruzado e Hugo Wanderley rebate supostas ameaças

O clima de campanha em Alagoas esquentou nos últimos dias, graças a uma suposta fala da deputada Ângela Garrote à família Wanderley, tradicional em Cacimbinhas.

A deputada estadual e candidata a reeleição vive no meio do “fogo cruzado”, e vem fazendo uma série de ataques a ex-aliados durante o período eletivo.Tem sido alvos de ataques da deputada, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (MDB),  Renan Filho (MDB), seus ex-aliados, e por fim o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB) e seu pai José Wanderley (MDB), atualmente candidato a deputado estadual.

Circula nas redes sociais, um vídeo de Hugo Wanderley em resposta às supostas “agressões verbais e ameaças” da deputada  à sua família. Segundo Hugo, o fato ocorreu durante uma palestra em Estrela de Alagoas. Wandeley rebateu a declaração da deputada contra seu pai, José Wanderley e família.

“Não vou entrar no mérito de nada do que ela falou. É fácil aqui em Alagoas saber os adjetivos da família Wanderley e de Ângela Garrote, que inclusive  se serviu muito dos serviços do Dr. José Wanderley, durante sua trajetória política. A deputada deveria me respeitar e não me ameaçar, dizendo que vai mandar a polícia quando souber que estou em Estrela de Alagoas. Polícia, a senhora já recebeu muito na porta da sua casa, polícia a gente manda para bandido, a gente não manda polícia pra gente de bem. Então não tenho medo das ameaças da senhora, apesar de ser denunciada e responder por crimes de mando e pistolagem. Durante esse período, prestes a ser julgada, a senhora pediu socorro a família Wanderley. A senhora já se serviu, já precisou e num momento de desespero baixa o nível para atacar a honra de pessoas de bem”, afirmou em um primeiro trecho.

Hugo Wanderley ainda vai além:

“A senhora jamais vai me impedir de andar em Estrela de Alagoas, só se for impedido pelas balas da senhora, que é a única forma que tem de parar seus adversários. O povo de Estrela clama por mudança. Deputada, me respeite, respeite as pessoas de bem. Não deixe que o desespero consuma, não deixe que o desespero faça com que a senhora baixe o nível com pessoas que já lhe serviram. Com pessoas que a senhora já usou e utilizou. Isso não dói na consciência da senhora? Não dói dormir sabendo que usa as pessoas e as trai, sem o mínimo de ressentimento? Faço política com minha família para fazer o bem”, desabafou.

A resposta também pode ser vista na íntegra:

 

Ângela Garrote x Renan Filho

Recentemente, a deputada estadual Ângela Garrote acusou o candidato ao Senado, Renan Filho (MDB) de se referir a ela de forma ofensiva.
Em um vídeo com conteúdo editado, retirado de uma live do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar (MDB), durante carreata, Renan Filho aparentemente se refere à deputada. Em meio à transmissão, é possível ouvir o seguinte comentário: “Júlio, eu vi agora que vamos comer a Ângela”.

Em resposta à acusação, o ex-governador disse que teve suas palavras tiradas de contexto de forma proposital. Renan Filho ainda lembrou que Ângela Garrote deixou sua base de aliados políticos recentemente para migrar para um grupo adversário em Alagoas. “Somente a sua mudança de lado repentina para usufruir do Orçamento Secreto de Arthur Lira pode explicar sua conduta”, respondeu Renan Filho.

“A Justiça já deu ganho de causa contra essa prática de quem não tem o que mostrar. Estou fazendo uma campanha limpa e com propostas para Alagoas seguir no rumo do desenvolvimento, como acontece há sete anos”, acrescentou o candidato ao Senado.

Ângela Garrote x Júlio Cezar

Julio Cezar, e sua esposa, Karla Dayanna Tavares Cavalcante Silva, também candidata, publicaram um vídeo em uma plataforma digital na internet, para rebater acusações implantadas pela deputada Ângela Garrote em um jornal local.

No vídeo, Julio Cezar afirma porque o grupo político que lidera não apoia mais a deputada Ângela Garrote. “Traiu o povo de palmeira, traiu o nosso grupo e mostra, agora, ingratidão”, disse o prefeito.

“Ela é acostumada a ameaçar, intimidar e afrontar as pessoas, mas aqui em Palmeira é diferente. Posso ser calado pelas suas balas, mas não tenho medo delas”, afirmou Júlio Cezar.

O perfil do prefeito tem aproximadamente 50 mil seguidores e a postagem foi visualizada mais de trinta e quatro mil vezes, além de ter circulado em grupos de aplicativos de mensagens.

Em seguida, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas publicou decisão da desembargadora eleitoral Jamile Duarte Coelho Oliveira em que determina ao Meta (dona do facebook e instagram) a retirada do vídeo postado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *