Fernando Collor e Rui Palmeira são os dois candidatos mais rejeitados pelo eleitor, revela pesquisa

O Paraná Pesquisa revelou no último dia 15 de setembro os números de intenção de votos na corrida ao Palácio República dos Palmares. E além da pergunta sobre em que o eleitor pretende votar no dia 2 de outubro, a pesquisa também mensurou o índice de rejeição dos candidatos ao governo do estado.

E segundo a pesquisa, 52,5% dos eleitores entrevistados não votariam “de jeito nenhum para governador do Estado de Alagoas” no candidato Fernando Collor (PTB). Trata-se da maior taxa de rejeição de um candidato ao governo alagoano, de acordo com o Paraná Pesquisa. O segundo lugar em rejeição é do candidato Rui Palmeira (PSD) com 45,4% de pessoas de toda Alagoas que “não votariam nele de jeito nenhum” para governador.

Fernando Collor e Rui Palmeira são, desta forma, o campeão e o vice-campeão, respectivamente, da rejeição do eleitorado local. O Paraná Pesquisas ouviu 1510 eleitores em 34 municípios alagoanos entre os dias 10 e 14 de setembro. A amostra atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,6 pontos percentuais para os resultados gerais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº AL-01735/2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *