Fecomércio AL entrega oficialmente pesquisa de mapeamento de food trucks da Pajuçara
Movimentação diária de aproximadamente 600 pessoas, R$ 1,5 milhão de faturamento mensal, cerca de R$ 100 mil de fluxo salarial e 89% de aprovação da localização pelo público. Mantendo o compromisso da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) em subsidiar a discussão de políticas públicas com dados, nesta quarta-feira (14), em reunião com empresários, o Instituto Fecomércio Alagoas apresentou um mapeamento dos food trucks situados na orla de Pajuçara, em Maceió.
Com apontamentos sobre localização, opinião pública e fluxo financeiro, a exemplo do que já foi feito em estudo voltado para as lojas do Centro de Maceió, o objetivo do presidente da Fecomércio AL, Gilton Lima, é contribuir para o desenvolvimento do estado. “Alagoas carece de investimento e as pesquisas podem indicar o que pode ser feito para melhorar o nosso convívio e que caminho os governantes podem adotar. Ao entregar esses dados proporcionamos ao poder público uma forma eficiente de ouvir a população. E isso é um motivo de alegria para nós, pois sabemos qual é o potencial de contribuição que números como esses oferecem”, ressaltou.
A reunião contou com a presença do coordenador do Instituto Fecomércio Alagoas, Victor Hortencio, do coordenador da Câmara Empresarial de Food Trucks, Thiago Pontes, que estava acompanhado de empresários do setor, da coordenadora geral de Controle de Atividades no Espaço Público e de Processos Especiais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), Renata Amorim, e do gerente de Contas do Banco do Nordeste, Aurélio Francisco.
Além da apresentação do resultado da pesquisa, realizada por Hortencio, o encontro também serviu para discutir sobre a melhoria em segurança e iluminação do Food Park Pajuçara e também sobre a acessibilidade das linhas de crédito disponibilizadas pelo Banco do Nordeste.