Thiago ML recebe diretoria do Sinteal/Regional Agreste, e acolhe ofício da categoria rejeitando os 5% de aumento
Em assembleia, por unanimidade, profissionais da Educação de Arapiraca, rejeitam os 5% de complementação salarial.
Thiago ML recebeu nessa noite, 13, na Câmara de Vereadores, integrantes da diretoria do Sinteal/Regional Agreste, que entregaram em mãos, a posição dos profissionais da Educação, que decidiram por unanimidade, em assembleia, rejeitar os 5% de complementação salarial oferecido pelo prefeito Luciano Barbosa à categoria.
A comissão do Sinteal-Arapiraca, entregou ofício informando à Câmara de Vereadores, que a categoria rejeitou essa complementação de 5%, pois, a reivindicação é uma complementação 18.24%, que
Entenda o caso
Nas negociações feitas anteriormente com a atual gestão, o Sinteal/Regional reivindicou os 33.24%, instituído em lei, pelo governo federal.
O prefeito Luciano Barbosa concedeu 15%, que já consta na folha de pagamento da categoria, ficando a complementação de 18.24%, reivindicado pelo Sinteal.
No requerimento entregue à Câmara, consta a negativa dos 5% oferecido por Luciano Barbosa, e a reivindicação dos 18.24% que fata para completar os 33.24% de aumento. instituído por lei federal.
Por sua vez, Thiago ML, presidente da Câmara de Vereadores, garantiu seu apoio à reivindicação de 33.24%, exigido pela categoria.
Afirmou, ainda, que vai colocar em votação do Plenário, uma emenda de sua autoria instituído os 18.24%. Disse ainda que é um absurdo a falta de valorização e o desrespeito, por parte da atual gestão, à categoria de servidores públicos da educação.
Relembrou, também, a forma humilhante com que fora tratada a categoria, quando da tentativa de negociação, e professores e professoras tiveram negada a reunião com o prefeito, e para entrar na prefeitura, só com escoltado pela polícia.
Thiago ML adiantou para este site, que vai pedir esclarecimento sobre 53 milhões gastos com reforma de escolas.
A votação da lei instituindo 5% de complementação será votada na próxima tera-feira, 20. Contudo, Thiago ML adiantou que seu voto acompanha a reivindicação justa da categoria.
Fonte: Istoé Alagoas